quinta-feira, 16 de junho de 2011

Morre o Pastor Francisco Pacheco de Brito: Partiu para Eternidade em pleno Centenário um baluarte da Assembléia de Deus no Brasil

Pastor e Pai Francisco Pacheco de Brito faleceu hoje às 17:00. O que direi diante de uma noticia como esta? O que pensamos do futuro de nossa Igreja, quando vemos homens do quilate do pastor Pacheco partir?
 Partiu. Voou para o reino eterno. E cumpri-se na vida do nosso pastor aquele hino que tanto tinha ele prazer em Louvar:
"Qual filho de seu lar saudoso,
Eu quero ir;
Qual passarinho para o ninho,
Pra os braços Seus fugir;
É fiel – Sua vinda é certa,
Quando… Eu não sei.
Mas Ele manda estar alerta;
Do exílio voltarei. " Hc 36
Ele foi para o lugar que Ele sempre pregou e disse que queria morar lá. Partiu e deixará um vazio enorme em nossos corações. Aquele rosto amigo, sereno. Sempre calmo. Simples mais austero. Não, eu não tenho palavras para descrever sequer um pouquinho o que o pastor Pacheco representava para a Igreja do Senhor. Para mim ele era muito mais que um pastor. Era um Herói da Fé. O pastor Pacheco partiu, mas seus conselhos, palavras, e até os seus gracejos, jamais sairão de nossas lembranças.
Fica esse vazio na Assembléia de Deus em Campina Grande.
Lamento!

Nenhum comentário: